sábado, 27 de dezembro de 2014

Five Nights at Freddy's é um jogo eletrônico independente do gênero survival horror em primeira pessoa lançado em 2014 e desenvolvido por Scott Cawthon. O jogo se centra da pizzaria Freddy Fazbear's Pizza, onde o jogador deve agir como um guarda de segurança, defendendo-se do mal funcionamento dos animais animatrônicos acompanhando seus movimentos através das câmeras de segurança.[1]
Five Nights at Freddy's foi primeiramente lançado em 8 de agosto de 2014 via Desura. Em 20 de agosto de 2014, após ser aprovado pela Greenlight no processo de crowdsourcing, o jogo foi relançado via Steam.[2] [3] Em seguida, foi lançado em outros meios: 27 de agosto de 2014 pela Google Play Store,[4] 11 de setembro de 2014 pela iOS e 5 de dezembro de 2014 pela Windows Phone.[5]
O jogo foi elogiado pela crítica por ser uma visão única sobre o gênero survival horror, com destaque para a sua concepção simplista, juntamente com a forma como a sua mecânica de jogabilidade e estética contribuiu para um sentimento geral de medo e paranoia. O jogo que deu prequela a este, Five Nights at Freddy's 2, foi lançado em 11 de novembro de 2014.[

Recepção
Five Nights at Freddy's recebeu várias críticas positivas após seu lançamento. A revista Indie Game elogiou o jogo devido a sua forma simples sobre o gênero de terror, observando que a sua direção e jogabilidade artísticas e mecânicas contribuíram para um sentimento de "tensão brutal — como um jogador já está familiarizado com restaurantes e pizzarias, ele sente uma experiência incrivelmente aterrorizante para tentar salvar-se do susto". Em conclusão, foi considerado um "fantástico exemplo de como a inteligência em design e a sutileza podem ser usados para fazer uma experiência aterrorizante".[7]
Omri Petitte, da PC Gamer, deu uma pontuação de 80/100 para Five Nights at Freddy's, comentando que o jogo é "mais ou menos quanto a abordagem ao seu design".[8] Jeffrey Matufel, da Eurogamer, comparou os animais animatrônicos com os Anjos que Choram, criaturas predadores em Doctor Who, devido a sua capacidade de se mover apenas quando eles não estão sendo observados.[9]
Sim, esse jogo possui uma história, o próprio criador disse que "Há uma explicação do porque os personagens são 'assombrados', mas ela esta escondida dentro do jogo e só um bom observador conseguiria ver."
O jogo não apresenta uma explicação direta do mal funcionamento dos robôs, mas há uma história que é contada em jornais que estão presos na parede do salão leste (CAM 4B). Normalmente, há apenas cartazes que trazem apenas alguns avisos como "Não grite", "Não corra". ou "Não toque no Freddy."
Mas os jornais substituem esses cartazes de maneira aleatória, e aparecem um por noite, como o texto é pequeno, só é possível ler ao dar um zoom.

A História:
Freddy's Fazbear Pizza um dia foi um restaurante popular para crianças e adultos. Contudo, devido alguns acidentes, incluindo o sequestro e morte de cinco crianças por um homem vestindo uma fantasia igual á do Freddy, denúncias do Departamento de Saúde sobre numerosas acusações dos mascotes tendo "dentes podres" (assim como muco e sangue escorrendo de seus olhos e boca), e a Mordida de 87 (um incidente que ocorreu no final de 1987 onde um dos animatronics mordeu violentamente a cabeça de um cliente e chegou a arrancar um pedaço do rosto, provavelmente foi a Foxy), a pizzaria passou por uma época difícil. A Freddy's Fazbear Pizza fechou no mesmo ano e clientes importantes não queriam ser associados á pizzaria de nenhuma maneira.
Os quatro mascotes, Freddy, Bonnie, Chica e Foxy, tinham um cheiro fedorento que parecia ser corpos em decomposição. Na primeira noite o cara que te telefona diz que os animatronics nunca tomaram um banho em seus vinte anos de funcionamento, o que explicaria o fedor. O cheiro também foi associado á uma teoria de que os corpos das crianças desaparecidas foram colocados dentro dos animatronics depois de mortas, e os corpos entraram em decomposição dando um cheiro ruim.
Com o risco do sistema elétrico dos mascotes entrar em desuso, eles foram colocados em um "modo livre" durante a noite por vários anos, permitindo que eles ficassem andando pela pizzaria. Eles eram colocados nesse modo durante o dia também, mas por causa do incidente de 87 eles foram desativa
A Mordida de 87 foi um incidente ocorrido no final de 1987 onde um dos animatronics mordeu violentamente a cabeça de um cliente arrancando o lobe frontal do cérebro e uma parte do rosto. Esse evento fez com que o restaurante perdesse reputação. As coisas só pioraram com o sequestro e morte de cinco crianças na pizzaria. Não se sabe qual dos animatronics mordeu o cliente, mas pode ter sido a Foxy por causa de seus dentes afiados que poderiam facilmente arrancar o rosto de alguém, ou o Freddy, pois é possível ver marcas de mão em seu rosto, como se alguém tivesse lutado contra ele.
dos.
Não se sabe se quem matou as cinco crianças foi realmente um homem fantasiado ou os próprios mascotes, pois como é visto no jogo, os animatronics podem matar um ser humano com facilidade. Também pode ter sido um empregado homicida, pois era possível controlar os robôs dentro das fantasias.
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2 comentários:

  1. Galera gostam desse game insano ?
    andei gravando uns videos desse game
    da uma olhada la https://www.youtube.com/watch?v=ov1mh22xocE

    ResponderExcluir
  2. Galera gostam desse game insano ?
    andei gravando uns videos desse game
    da uma olhada la https://www.youtube.com/watch?v=ov1mh22xocE

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